Flávio Azevedo
O advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do Trabalho, informou no início da noite desta segunda-feira (09/07), o Palácio do Planalto. Formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o desembargador aposentado foi vice-presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região, em 2008 e 2009. Segundo interlocutores do Planalto, “a indicação atendeu critérios exclusivamente técnicos”.
Os representantes do presidente, Michel Temer; só não conseguem dar explicação plausível ao fato do novo ministro ser representante de várias empresas em questões trabalhistas e a cereja do bolo: ele é sócio da esposa do ministro do STF Gilmar Mendes, integrante do STF que tem demonstrado ter mais proximidade com Temer.
A informação consta no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica da Receita Federal. Caio Luiz e Guiomar Feitosa de Albuquerque Lima Mendes aparecem como dois dos 23 sócios do Sergio Bermudes Advogados Associados, cuja sede é em Brasília. Segue o baile!
Nenhum comentário:
Postar um comentário