sexta-feira, 6 de julho de 2018

Em jogo decidido nos detalhes Brasil perde para a Bélgica e está fora da Copa 2018

Flávio Azevedo
Brasil perde para Bélgica (2x1) e dá adeus ao Mundial da Rússia.
O Brasil não conseguiu acertar as chances de gol que criou e acabou sendo derrotado na partida contra a Bélgica pelas quartas de finais da Copa da Rússia. Na derrota por 2x1 nesta sexta-feira (06/07), o time brasileiro desperdiçou oportunidades e ainda marcou um gol contra. Fernandinho, que substituía o suspenso Casemiro, abriu o marcador para o time belga. Os “diabos vermelhos”, como a seleção belga é chamada, não estão no primeiro time de seleções de Futebol, mas conta com atletas que estão tendo excelente desempenho na Copa. Destaque para o velocista Lukaku e o habilidoso Hazard.   

Não faltaram chances para o Brasil marcar. Quando saiu o gol contra, o Brasil já havia criado três oportunidades. Numa delas, Thiago Silva acertou a trave do excelente goleiro Courtois. Mas Fernandinho falhou outra vez quando permitiu que Lukaku arrancasse num contra ataque que terminou com o segundo gol da Bélgica. O preciso De Bruyne acertou um belo chute de fora da área.

Quando a partida caminhava para se tornar dramática, porque os brasileiros martelavam, tentavam, atacavam, mas conseguiam fazer o seu gol, o apagado Philippe Coutinho, num raro lampejo, colocou a bola na cabeça de Renato Augusto, que diminuiu a vantagem belga aos 30 minutos. O lance encheu de esperança a torcida verde e amarela.
O time comandado por Tite perdeu oportunidades, Fernandinho fez gol contra e está fora da Copa do Mundo.
A seleção brasileira estava muito bem marcada, contou com um Neymar pouco inspirado e errava muito o último passe. A vulnerável defesa belga funcionou e os espaços que a equipe vermelha deixou na partida contra o Japão não se repetiram. A seleção brasileira, porém, não se entregou. A equipe se manteve no jogo até o fim, mas a pontaria não era das melhores e bola parecia não querer entrar.

Firmino e Douglas Costa até entraram bem, nas vagas de Willian e Gabriel Jesus, respectivamente, mas não fizeram grande diferença. Aos 34 minutos do segundo tempo, Renato Augusto chutou para fora uma oportunidade que não costuma perder. Aos 38, Coutinho isolou outra chance muito clara. No último minuto, Neymar, num lance de rara felicidade em todo jogo, viu o goleiro Courtois fazer excelente defesa num chute desferido da entrada da área.

A seleção cai, mas cai de pé e adia o sonho do hexa para o Catar, em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário