quinta-feira, 26 de julho de 2018

Exposição "Portais da História" chega a Rio Bonito

Flávio Azevedo
Parte da exposição "Portais da Histórias" enquanto esteve na Casa França Brasil. 
Depois do sucesso na Casa França Brasil, a exposição “Portais da História” estará em Rio Bonito até o dia 17 de agosto. Receberá a exposição, que foi sucesso de público enquanto esteve na capital Fluminense, a Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, localizada na Av. Castelo Branco (Rua dos Bancos), no Centro (em cima do Banco Itaú). O espaço funciona das 9h30min às 17h. O curador responsável pelas obras expostas é o pesquisador, músico e artesão, Dawson Nascimento, que está empolgado com o projeto.
– A exposição na Casa França Brasil, que aconteceu por meio da Secretaria Estadual de Cultura, foi e está sendo para um divisor de águas para minha carreira. É uma nova e agradável experiência na minha trajetória de artista, pois já havia feito exposições em outros espaços, mas nada se compara ao que aconteceu na Casa França Brasil. Foi acima da média. Nós recebemos um público eclético e cerca de 7 mil pessoas passaram por lá – relata Dawson numa postagem em seu Facebook.

A exposição “Portais da História” na Casa França Brasil, espaço que Dawson chama de “Templo Histórico do Patrimônio”, de acordo com ele teve intensa visitação, público diversificado, centenas de pessoas de vários estados brasileiros e de outros países. “A exposição estava prevista para ter duração de uma semana, mas acabou se estendendo por três semanas consecutivas devido ao grande número de visitantes”, discorreu Dawson, que ressalta a parceria com Marco Velasquez.

Exposição abriu portas
O curador, Dawson Nascimento; ao lado da esposa e do empresário riobonitense, Teilor Cerqueira.
Por conta da exposição na Casa França Brasil, Dawson está recebendo convites para expor o trabalho em outros espaços e a exposição “Portais da História” estará nos próximos meses em Niterói, em outros espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro e em cidades como Paraty, Tiradentes e Ouro Preto. O curador aproveita para agradecer a Deus pela vida, pelo dom, pela graça, pelos amigos e pelos apoiadores. Dawson faz uma menção especial as equipes de trabalho da Secretaria Estadual de Cultura e da Casa França Brasil.
– Grato a Secretaria Estadual de Cultura e todos os funcionários que me receberam com muita atenção e carinho; a todos os funcionários da Casa França Brasil pelo carinho e dedicação, para que tudo acontecesse da melhor maneira. Ao Jesus Chediak, diretor da Casa França Brasil, pela aprovação do nosso trabalho e por ter nos recebido de braços abertos. A Selma Fraimanos e Elisa Santos, pela atenção dispensada ao meu trabalho – escreveu Dawson, que também agradeceu a acolhida da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através do Departamento de Cultura, que tem a liderança da professora Denise Vitorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário