segunda-feira, 30 de julho de 2018

Presos dois ladrões do grupo que promoveu arrastão em Rio Bonito e Região nessa segunda

Flávio Azevedo
Parte do bando que promoveu arrastão em municípios da Região foram presos policiais militares de Rio Bonito.
Numa ação rápida e precisa, policiais militares de Rio Bonito (3ª CIA) prenderam dois ladrões que junto com outros bandidos fizeram uma série de assaltos em Rio Bonito e Região na manhã dessa segunda-feira (30/07). A dupla é parte da quadrilha que assaltou pessoas na estrada da Viçosa e nas imediações do Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Junior (Colégio Bela Vista), por volta das 12h30min de hoje.

De acordo com os policiais, com os ladrões foram encontrados, o Creta branco, placa KZE – 8421 de Cachoeiras de Macacu (teria sido roubado em Papucaia); 01 Honda Bizz, cor vinho, placa KYB – 9495, de Saquarema (também roubada); 01 simulacro de pistola; um revólver, calibre 22; e 23 aparelhos de telefone celular. Os roubos foram realizados em vários municípios, entre eles, Saquarema, Rio Bonito, Maricá e Cachoeiras de Macacu.
Mais 20 telefones foram recuperados.
Os criminosos foram monitorados e presos quando estavam escondidos na área da antiga cerâmica do Basílio, na divisa dos municípios de Tanguá e Rio Bonito. Houve troca de tiros, o para brisa da viatura foi alvejado e três marginais fugiram. Ninguém ficou ferido. Ainda segundo a polícia, dos cinco marginais envolvidos na ação, quatro deles são de Tanguá e um de Rio Bonito. Da dupla capturada pela polícia, um deles é menor. “Temos a sensação de eles estavam escondidos esperando a poeira baixar e mais tarde sairiam para fazer outros assaltos”, disse um dos policiais.

Na delegacia, as vítimas e seus familiares estavam satisfeitas com a prisão dos marginais, lamentando a fuga dos outros e indignados com os seguidos assaltos na Estrada da Viçosa. Algumas vítimas ouvidas pela nossa reportagem disseram que os marginais vinham de Tanguá, pela estrada que liga as localidades, Posse dos Coutinhos a Tomascar, passaram por Mata, Rio Seco e na altura da Viçosa ao encontrar as pessoas nos pontos de ônibus começaram os assaltos em série.
– Constantemente acontecem esses assaltos na estrada da Viçosa. Eles vieram parando de ponto em ponto e assaltando. Nós estamos com medo de ficar no ponto do ônibus. Não podemos sair para trabalhar, procurar um médico, ir à igreja, porque sempre somos vítimas de ladrões. A Viçosa está terrível e ninguém faz nada. Será que as autoridades não estão vendo o nosso sofrimento? Minha filha ganhou um soco no nariz, o outro rapaz levou uma coronhada, nós não temos sossego – comenta a mãe de uma das vítimas que aguardava as ações protocolares na 119ª DP (Rio Bonito), para onde os marginais foram levados e o caso foi registrado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário