sábado, 21 de julho de 2018

Clima quente e recheado de pilantragem na política de Casimiro de Abreu-RJ

O presidente da Câmara, Rafael Jardim, e os vereadores Bruno Miranda e Leilson Ribeiro da Silva (Neném da Barbearia), de Casimiro de Abreu, no interior do Rio, foram afastados dos cargos por 180 dias a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Eles são alvos da Operação Os Bastidores e suspeitos de compra de apoio de vereadores na votação que analisou as contas do ex-prefeito da cidade, Antônio Marcos Lemos Machado, em abril deste ano.

A operação, realizada em conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé e da Promotoria de Justiça de Casimiro, buscou cumprir nesta sexta-feira (20) um mandado de prisão temporária contra o ex-prefeito Antonio Marcos Lemos Machado, que está foragido, de acordo com o Ministério Público. O blogueiro Rodrigo Barros, também alvo de mandado, foi preso.

A disputa pela presidência da Câmara Municipal também é investigada. De acordo com o MPRJ, Antônio Marcos é investigado por possível prática de extorsão, associação criminosa e tráfico de influência. Já os vereadores são investigados por oferecimento de vantagem indevida (propina e cargos).

O Ministério Público ainda informou que também foram realizadas buscas na casa do empresário Wender Veloso Pereira (Careca do Gás). Os processos seguem em segredo de Justiça perante o Juízo Único da Comarca de Casimiro de Abreu.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) de Macaé, Cabo Frio, Campos, Nova Friburgo e Niterói, e policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (Macaé).

Fonte: InterTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário