sábado, 24 de março de 2018

Muita foto e nenhum esclarecimento na queda de braço Prefeitura de Rio Bonito e Darcy Vargas

Flávio Azevedo
Estou vendo nas mídias sociais da Prefeitura de Rio Bonito e perfis de puxa sacos, uma foto onde aparece o prefeito José Luiz Antunes (PP) e sua vice-prefeita-secretária de Saúde; reunidos com integrantes da diretoria do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) para pagar os R$ 300 mil que o governo do Estado mandou para o hospital, em dezembro de 2017. O recurso é referente ao Plano de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI). Além de estar nos cofres municipais desde dezembro de 2017, a autorização Legislativa para que esse dinheiro fosse repassado ao hospital já foi dada, há pelo menos 15 dias.

Ao nosso prefeito Nabucodonosor, eu deixo algumas perguntas: por que não repassou esses R$ 300 mil para o HRDV em dezembro? Outra pergunta: e o reajuste para que o serviço de Emergência do HRDV seja melhor prestado a população, já foi concedido? Outro questionamento: e os três meses que a samambaia chorona deixou de repassar ao hospital em 2016, vossa excelência já quitou esses compromissos?

A dívida, nós sabemos, foi deixada pela sua sócia (há 25 anos se revezam na cadeira de prefeito, só pode ser sociedade), mas a responsabilidade de pagar, agora, é de quem assumiu o governo, no caso, o senhor. “Vamos que vamos” trabalhar, homem! “Vamos que vamos” parar de firula, de choramingar e agir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário