Flávio Azevedo
Rio Vermelho, bairro de Rio Bonito, muito barulho de sirene logo nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (06/03), moradores curiosos vão até a rua saber o que houve... Não era nada de mais! Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava sendo ‘socorrida’ por outra, porque a primeira foi fazer um atendimento e quebrou. A ambulância avariada ficou na Rua das Acácias, em frente ao nº 366.
Convém destacar que o SAMU de Rio Bonito dispõe de três modalidades de atendimento, uma unidade avançada, a unidade básica e a motolância. Essa prestação de serviço foi idealizada pelo Ministério da Saúde para diminuir as filas nas emergências dos hospitais (com o atendimento domiciliar) e amenizar os gastos dos municípios com a transferência de doentes e otimizar essa prestação de serviço.
Todavia, como está a manutenção desses veículos? O cemitério de carros oficiais próximo ao Centro Administrativo da Prefeitura, na Praça Cruzeiro; montado pelo prefeito José Luiz Antunes (PP), no início de 2017, contava com duas ambulâncias do SAMU. Toda e qualquer máquina dá defeito, mas será que esses carros, que rodam muito, estão recebendo a manutenção que precisa e merece? Recursos não faltam, porque o dinheiro da Saúde é o mais robusto do Orçamento municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário