quinta-feira, 29 de março de 2018

Hospital Darcy Vargas de Rio Bonito é pauta da reunião da Agenda 21

Flávio Azevedo
Nessa segunda-feira (26/03), a pauta principal da Agenda 21 de Rio Bonito foi a Saúde, tendo como principal elemento de observação o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). Marcou presença no encontro, que se repete toda última segunda-feira de cada mês, o presidente do HRDV, José de Aguiar Borges, o Kaki; que entre outros assuntos discorreu sobre os prejuízos que o hospital acumula sobrecarga de serviços, “porque setores como pediatria, obstetrícia, UTI e emergência estão atendendo acima do teto contratualizado”.

O presidente também comenta sobre os contratos que foram reformados para os serviços de Oncologia e Imagem do hospital, que ganhou novos prestadores de serviço; destaca que assumiu a unidade com um rombo de R$ 16 milhões e frisa que “somente com a Enel a dívida do hospital era da ordem de R$ 2,5 milhões”. O comandante do HRDV também comentou a relação conturbada com a Prefeitura de Rio Bonito, que tem várias pendências com a unidade, ao contrário do que foi informado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde na última reunião do Conselho Municipal de Saúde.
A reportagem na íntegra será publicada nas minhas mídias em breve. Aproveito a oportunidade para agradecer a visita das ativistas, Daniele Barreto e Pyll Maciel. A dupla tem participação importante em entidades não governamentais, Conselhos e Fóruns de Tanguá. Na condição de coordenador da Agenda 21 de Rio Bonito, eu quero agradecer aos colegas pela presença, a participação e destacar mais um encontro de alto nível.

A reunião aconteceu no Espaço Inter-Ação Psicomotricidade e Interdisciplinar, no Centro de Rio Bonito. Se você não conhece a Agenda 21 e nunca participou será um enorme prazer te receber! Os encontros são abertos e franqueados a todas as pessoas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário