Flávio Azevedo
Trio foi detido com rádios transmissores na localidade do "70". |
Uma ação da Polícia Militar de Rio Bonito (3ª CIA), no Parque Andréa, 2º Distrito do município, na manhã desse sábado (10/03), resultou na prisão de dois homens e apreensão de um menor. No trecho popularmente chamado de “70”, foram presos, Ricardo da Silva Santos, vulgo “Buja” (23 anos); e Luiz Eduardo Teixeira da Silva, vulgo “2D” (20 anos). Também foi apreendido um menor de 15 anos, que por força da legislação foi liberado.
De acordo com o registro feito na 119ª DP (Rio Bonito), cumprindo determinação do comando da 3ª CIA, os policiais foram à localidade averiguar informações de que vários indivíduos estavam no bairro comercializando drogas. O primeiro a ser encontrado foi “Buja”, que portava um rádio transmissor. Já “2D”, que também portava um rádio transmissor, tentou fugir juntamente com um menor. A dupla entrou numa moradia da localidade, mas foram capturados.
Diante do ocorrido, o trio foi conduzido para a 119ª DP, onde foram feitos registros protocolares. Posteriormente foram levados a 118ª DP (Araruama), onde funciona a Centrar de Flagrantes. Analisado cada ação e depoimentos, “Buja”, que é do Complexo do Alemão, no Rio; e “2D”, foram presos conforme Artigo 37 da Lei 11.343/06 (Lei do Tóxico). Já o menor, após ser ouvido, foi liberado.
OBS: muitas pessoas se queixam por não poderem ver o rosto dos marginais nas reportagens policiais. Essa não é uma iniciativa da imprensa, nem da polícia, mas obedece a decisão da desembargadora Renata Cotta, em junho de 2015, que proíbe a divulgação da imagem de presos que não tenham recebido condenação definitiva. A decisão da desembargadora acata uma ação aberta pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário