sábado, 17 de março de 2018

Será revogada resolução das mudanças para renovar Carteira de Motoristas

Flávio Azevedo
Valeu a pena a enxurrada de críticas à norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Depois de tomar muita pancada de todos os cantos, o Ministério das Cidades informou, na noite deste sábado (17/03), que a mudança será revogada. A justificativa para o recuo é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de "reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro".

Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório). A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a 1ª CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas. A revogação será formalizada "no próximo dia útil", entre segunda (19/03) e terça (20/03) da próxima semana. 

Mais uma vez fica muito clara a força das mídias sociais. Embora ainda exista muita bobagem nesse ambiente, aquilo que é saudável dá resultados positivos. Só reclama das mídias sociais malandros quem estão sendo atingidos por elas. 

A frase “graças a Deus eu não tenho Facebook”, geralmente é proferida por figuras cínicas que posavam de boazinhas. Todavia, a força e alcance das mídias sociais ajudaram a expor a verdadeira face dos lobos travestidos de cordeiro que tem aos montes por aí! É claro que essa possibilidade deixa essa gente “fake” irada com as mídias sociais. Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário