sábado, 24 de março de 2018

Moradores da Viçosa, em Rio Bonito, reclamam das mudanças no posto de Saúde do bairro

Flávio Azevedo
Mais uma postura pangaré! Agora, no Posto de Saúde da Viçosa, bairro onde moram pessoas que têm sofrido com um governo pangaré e sem preocupação com a coletividade. Semanas atrás tiraram o médico do Banco de Sangue, para tapar buraco no Esperanção. Para piorar o negócio parquearam a viatura avançada do Samu na porta do Hemonúcleo. Hoje, eu recebo essa notícia! Profissionais que atendiam a população da Viçosa foram retirados (por que razão?).

Alô vice-prefeita, secretária de Saúde! Plantões estão descobertos na escala da Emergência do Hospital Darcy Vargas (serviço custeado pela Prefeitura), inúmeras reclamações eu recebo da UPA, em relação ao acolhimento dos médicos durante o atendimento... Como é que fica? Em vez de mexer em posto de Saúde onde as coisas estão funcionando, porque não atentar para o que está deficitário? E as reclamadas falta de médicos em outros postos, falta de exames e medicamentos, como está? Já resolveu?

Nessa quarta-feira (21/03), quando cheguei na rádio para apresentar o Programa Flávio Azevedo, eu fui recebido com a notícia de que o colega, Eurivaldo Silva; comunicador da emissora, precisou fazer um curativo e foi ao posto de Saúde do Basílio (a unidade é vizinha da rádio). No posto, os profissionais não fizeram o procedimento, porque não tinha material. Ele ainda recebeu a informação de que há uma semana os funcionários do posto não têm material para trabalhar.

E vê se não sai, agora, demitindo os funcionários por conta disso (coisa de Nabucodonosor)! Resolvam o problema administrativo de vocês e larguem de ser pangaré! Na verdade se existe alguém a ser demitido é o prefeito, que vive choramingando! Também deveria ser demitido, o picareta do Judiciário que viabilizou a indevida candidatura do Sr. JOSÉ LUIZ "Mandiocão"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário