quinta-feira, 29 de março de 2018

A tensão do Fluminense é o Brasileirão 2018

Flávio Azevedo
O atacante Pedro é uma das apostas do Fluminense em 2018. O menino está ganhando experiência e tem feito gols.
É comum, nas derrotas, o torcedor fugir de falar do seu time! Todavia, depois de ver o meu Fluminense derrotado pelo Vasco – o jogo acabou ainda há pouco – eu vou comentar sim. Primeiro, eu não tenho dúvidas de que nós assistimos a melhor partida do Carioca de 2018! O Fluminense tinha a vaga na mão até o último minuto (ontem eu escrevi que jogar pelo empate é sempre uma furada), mas tomou o gol e o Vasco ficou com a vaga. Parabéns à equipe cruzmaltina!

Estar na final do Carioca seria legal, mas a grande preocupação do torcedor tricolor é saber como vai se comportar esse 'humilde' Fluminense no Brasileirão, que começa no próximo dia 14/04 (sábado). O Flu começa a caminhada para manter-se na elite, no domingo (15). Vai a Itaquera-SP enfrentar o atual campeão nacional: o Corinthians.

Caro amigo tricolor, se o Fluminense receber dois ou três reforços pontuais e seguir com a pegada que tem apresentado nos últimos jogos, não cai e pode até fazer alguma figuração no Brasileirão. A derrota, hoje, foi muito mais pedagógica e produtiva para o time (em construção) e para a diretoria, que uma eventual classificação. Um resultado melhor no estadual poderia deixar todo mundo acomodado.

O bom returno do Fluminense no Carioca e as boas exibições nos últimos clássicos mostram que a equipe tem potencial e está evoluindo. Penso que o Fluminense vai deslanchar em alguns jogos, por meninice (como hoje) perderá partidas, mas o cenário de 2017 se repetirá: ou seja, a equipe ficará na elite do Futebol Brasileiro.

Saudações tricolores, que Vasco e Botafogo façam uma bela final e que o Fluminense tenha um bom desempenho no Campeonato Brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário