sexta-feira, 7 de maio de 2021

Tempo ruim atrapalha Rio Bonito Fest Fly

A caminhada para a Rampa de Voo Livre da Serra do Sambê, na manhã dessa sexta-feira (07/05), me fez relembrar os meus tempos de moleque quando a Asa Delta era a sensação do nosso bairro e dos céus de Rio Bonito/RJ. Geralmente no aniversário da cidade o céu ficava colorido, a estrada movimentada e o local de decolagem muito concorrido.

A moçada subindo em aranhas e caminhonetes levando aqueles cartuchos (onde transportavam as asas) deixava a garotada alvoroçada. Durante o trajeto de hoje, feriado de aniversário da cidade, pelo caminho eu encontrei vários vizinhos, filhos e netos de sitiantes antigos, que fizeram parte da minha infância. Comigo na foto, por exemplo, Zeque e Valdi; vizinhos antigos e filhos da Serra do Sambê como eu sou.
Somente dois parapentes saltaram nesse dia 07/05.
Pena que o mau tempo não permitiu que a programação preparada para o dia se concretizasse conforme planejado (coisa de quem atua em ambiente natural). Consegui testemunhar apenas dois pilotos decolando, um deles o nosso presidente do Clube Rio Bonito de Voo Livre, Marco Violante.

A nota positiva foi o ‘tapa’ que deram na estrada. Está um tapete! Representantes da Prefeitura Municipal de Rio Bonito que estiveram na rampa, entre eles o secretário municipal de Obras e Serviço Público, Paulo Moraes; me deixam muito entusiasmado em relação ao futuro da Rampa de Voo Livre da Serra do Sambê, que seguramente é um dos equipamentos turísticos importantes de Rio Bonito. Também estiveram por lá o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira; e o secretário de Meio Ambiente, Murilo Balbino.

Vale acrescentar que Rio Bonito conta com seis montanhas onde a prática do Voo Livre é possível e de onde já houve decolagens: Serra do Sambê, Lavras, Serra do Roncador (Tomascar), Morro de Catimbau (Pedra Bonita), Braçanã e Serra Amar e Querer (Boa Esperança), montanha que oferece três possibilidades de decolagem.

A programação anunciada para esse dia 08/05, o Rio Bonito Fest Fly, está ameaçada pelo mau tempo. Conhecedor que sou do clima e do humor da natureza, eu diria que dificilmente o Fest Fly irá acontecer. Pode ser que em algum momento do dia alguns saltos até aconteçam, mas o brilho esperado não teremos. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário