terça-feira, 18 de maio de 2021

Vamos em frente!

Em virtude da agitação do dia de ontem eu me recolhi muito cedo. Antes das 21h já estava dormindo. Nessa sexta-feira (14/05) acordei cedo e ao conferir as minhas redes de Comunicação, em especial o WhatsApp, estava lotado de mensagens, todas elas a respeito de um entrevero ocorrido ontem na Câmara Municipal de Vereadores. Nas últimas semanas o que mais me perguntam é “por que você não fala mais nada?”. Eu geralmente respondo que “graças a Deus não fiquei mudo, apenas mudei a dinâmica da minha atuação profissional”.

Diante dessas duas situações vou explicar, outra vez, agora escrevendo, o que acontece. Nas duas últimas eleições municipais (2016 e 2020) eu fui candidato a vereador. Na primeira eu recebi 200 votos, na segunda eu fui o preferido de 240 eleitores. Para quem não sabe, o vereador é um fiscal. Todavia, os números dos últimos pleitos municipais me dizem que o riobonitense não quer que eu seja fiscal.

Diante desse indicador das urnas, eu decidi que não vou usar a minha visibilidade e atividade profissional (o jornalismo) para fiscalizar os atores do serviço público municipal (prefeito e vereadores). Esquece! Quem me conhece sabe que dificilmente volto atrás de uma decisão tomada. Portanto, seja o governo que for a frente da cidade eu não vou fiscalizar. Respeitarei a solene mensagem das urnas e minha decisão não está aberta a revisão. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário