terça-feira, 18 de maio de 2021

Dia Internacional da Enfermagem

Em dezembro de 1994 eu me formei, pelo Centro Educacional de Ensino Navega Creton, atualmente Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, em Técnico de Enfermagem. Por conta dessa atividade eu trabalhei em instituições como Hospital Regional Darcy Vargas, Hospital Colônia Rio Bonito, Clínica de Repouso Ego, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e na rede municipal de Saúde Pública.

Em 2009 deixei a Enfermagem para me dedicar unicamente a Comunicação Social. A Enfermagem, porém, segue viva dentro de mim. Nesse dia 12/05, quando celebramos o Dia Internacional da Enfermagem, deixo aqui minha homenagem a todos os colegas.

A Enfermagem, sobretudo no seu nível técnico, precisa de valorização, que só ocorrerá quando a própria categoria tiver essa percepção. Aliás, valorização não é apenas ser bem remunerado. É muito mais que isso! Começa por entender que a Enfermagem é essencial para que a Saúde seja oferecida com excelência ao paciente. É possível, porém, que muitos colegas não estejam preparados para essa conversa (rsrsrsrsrsrs).

Por conta da data eu passei no Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Basílio, em Rio Bonito/RJ; e registrei essa imagem com a competente enfermeira, Ludmila Mendes; líder da unidade e uma das profissionais mais elogiadas dos quadros da Prefeitura de Rio Bonito. Sobretudo em tempos pandêmicos, meu abraço e respeito a esses profissionais que o tempo todo estão na linha de frente. Que Deus abençoe vocês e vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário