terça-feira, 4 de maio de 2021

Luta Olímpica deixa legado positivo para política riobonitense

O mês de maio começa com uma importante novidade para Rio Bonito/RJ e para o riobonitense. Parece que caiu por terra aquela divisão babaca entre governo municipal e deputado estadual, Marcos Abrahão. Agora, atenção! Não sejamos crianças! É claro que o deputado tem o seu grupo político, suas pretensões em relação ao poder (isso é normal e faz parte do jogo político) e o prefeito, Leandro Netto; também tem seus propósitos e está formando seu grupo político (o que também é natural).

O que não pode acontecer é essa concorrência prejudicar a população como acontecia até aqui. Para você entender convém lembrar que Rio Bonito sediou nesse sábado (01/05) a Seletiva Nacional Cadete e Júnior de Wrestling (Luta Olímpica). A competição foi captada e apoiada pela Prefeitura Municipal de Rio Bonito e foi realizada no Complexo Poliesportivo Bonitão, espaço esportivo do deputado, Marcos Abrahão (algo nunca imaginado até aqui).

Agora me permitam descer do salto só um pouquinho (que tempo não faço isso) somente para fazer um destaque antes que apareça um ‘Zé Furingo’ dizendo que “isso nunca aconteceu”. E aí eu gosto de trazer exemplos. Foi num dos últimos campeonatos da Industria e Comércio de Futsal. Por alguma razão que não me lembro qual, uma rodada da competição não aconteceu. A única forma de fazer o torneio terminar conforme o calendário era utilizar o Ginásio Antônio Figueiredo, onde a competição era disputada; e a rodada adiada acontecer no Complexo Poliesportivo Bonitão, que foi cedido de pronto pelo deputado Marcos Abrahão.

E estava tudo certo para ser exatamente assim. Anunciei no Programa Flávio Azevedo que teríamos duas rodadas disputadas simultaneamente, destaquei que isso daria uma dinâmica interessante ao campeonato na soma dos pontos para se conhecer as equipes que chegariam a fase eliminatória etc. Todavia, eu não sei de onde, mas apareceu um filho do cão que convenceu a moçada do bastidor político a não deixar que a rodada adiada rolasse no Bonitão. 

Dos atletas aos dirigentes todos ficaram putos da vida, mas ninguém disse nada abertamente. E eu entendo quem preferiu não se expor pelo seguinte: se uma pessoa, estranha a competição, tem a ousadia de interferir no campeonato, certamente essa figura tem força para prejudicar quem reclamasse em outras situações da vida. Isso fez a galera entubar mais essa cretinice da história política de Rio Bonito. 

Ao prefeito, Leandro Netto; eu deixo os meus cumprimentos pela postura madura e livre de babaquices. Que esse comportamento perdure por todo mandato. Do presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flávio Cabral Neves; eu ouvi que o Bonitão não deve nada a nenhum espaço esportivo do país em relação a estrutura e acomodações (o que não é novidade). Por outro lado, eu tenho certeza que o deputado não fez aquela construção pensando em jogar uma bolinha com os netinhos. Claro que não! O objetivo dele é servir a população riobonitense.

Finalizo deixando um recado aos cretinos e “maricotas” do meio político. Falo aqui daquele pessoal que não pode ouvir uma menção positiva a determinado político que sai propagando que “agora fulaninho está apoiando Fulanão”. Abandonem esse espírito pangaré! O fato de criticar determinado político não significa que o crítico é inimigo do cara, assim como o fato de elogiar algo positivo não torna um "puxa saco", o sujeito que fez o comentário positivo. Em tempos de sociedade extremada, um pouco de equilíbrio faz bem. 

Aliás, o que torna o ambiente político rançoso não é o crítico, nem o opositor. Quem torna o ambiente político nauseabundo são as “maricotas” que sobrevivem de envenenar relações e, infelizmente, estão presentes em todos os grupos políticos. Mas vamos em frente e meus cumprimentos as duas lideranças da cidade envolvidas nesse acontecimento! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário