terça-feira, 18 de maio de 2021

Off Road é destaque do fim de semana em Rio Bonito/RJ

Passando para lembrar aos amigos que as atividades com veículos 4x4 ocorridas nesse fim de semana em Rio Bonito não ocorreram por iniciativa da Prefeitura. A realização é da empresa Trovão Verde em parceria com o Rio Bonito Convention & Visitors Bureau (RBC&VB). Eu sou um dos diretores da associação turística, por isso minha ampla cobertura das atividades off road tanto no sábado quanto no domingo.

Vale acrescentar que um conjunto de empresários e proprietários rurais tornaram o evento possível. A Prefeitura deu a contribuição dela cumprindo suas prerrogativas, mas os recursos e planejamento foram da iniciativa privada.

Esse esclarecimento se faz necessário, porque sempre tem alguém reclamando de buraco na rua, posto de Saúde sem médico, kit de merenda que não foi entregue; como se a associação turística pudesse resolver esses problemas. São assuntos importantes, quem reclama tem razão, mas o foco da associação turística está no visitante e no fomento ao Turismo.
Eu não faço parte do governo e a associação turística não é a Secretaria de Turismo. Temos boa relação com o prefeito, com sua equipe, isso é necessário e se o chefe do Executivo enxerga o Turismo como ferramenta relevante para o município nós achamos ótimo. Todavia, essas atividades vieram da iniciativa privada e não é a primeira vez. Estamos tratando disso há mais de um ano.

Aproveito para destacar a existência de instrumentos como Conselho de Educação, Conselho de Merenda, Conselho do Fundeb, Conselho de Saúde, associação de moradores, entre outros instrumentos que se bem utilizados também podem oferecer resultados tão interessantes quanto os que nós estamos obtendo através da associação turística (RBC&VB).

Aproveito para destacar que irei repetir esse texto regularmente como exercício de fixação para não termos reivindicações fora de lugar nas reportagens, postagens e publicações que tenham como pauta o Turismo e os aspectos que orbitam em seu entorno, sobretudo quando essas atividades têm seu nascedouro na iniciativa privada. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário