quinta-feira, 27 de maio de 2021

Del Conde Restaurante e Pizzaria experimente

Um dos detalhes é a pizza servida na pedra que não deixa o alimento esfriar.

Passei nessa segunda-feira (24/05) pela Del Conde Restaurante e Pizzaria para experimentar as pizzas da casa. Confesso que a minha preferida, o sabor "Marguerita", é simplesmente maravilhosa!

E por ser a minha preferida eu conto porque o nome é Marguerita ou Margherita. Por volta de 1889, o rei Umberto I e a rainha Margherita de Savóia decidiram provar uma das pizzas de determinada região da Itália.  Os nobres, porém, não frequentavam as tavernas e ordenaram que a massa fosse levada até eles.

O escolhido para agradar o paladar do casal foi o pizzaiolo, Raffaele Esposito. O cara caprichou. Cobriu a massa com um saboroso molho de tomate e por cima acrescentou queijo e manjericão. A ideia era dar a pizza as cores da bandeira italiana.

Agradar ele já tinha conseguido, mas para dar aquela puxada de saco, Esposito ainda deu o nome da rainha "Margherita" a sua criação.

Quer experimentar a pizza a Del Conde? Informações e delivery pelo telefone nº (21) 96729-9312. A casa está localizada no Centro de Rio Bonito, na Rua Dr. Mattos, nº 21. Vamos em frente! #flavioazevedo #avançariobonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário