sexta-feira, 7 de maio de 2021

Irresponsabilidade de visitante faz sitiante proibir acesso a Pedra do Navio por sua propriedade

A NOTA LAMENTÁVEL do dia chega da propriedade do amigo, Eduardo Costa; também morador antigo e tradicional da Serra do Sambê. Em suas redes sociais ele publicou nota informando que está “proibido o acesso a Pedra do Navio através da sua propriedade sem que haja prévia autorização”.

Para quem não sabe, o nosso amigo Dudu, como nós o chamamos, também é um amante das trilhas, gosta de correr, é um entusiasta do fomento ao Turismo que estamos promovendo e trata-se de um grande incentivador da prática do esporte na Natureza. Todavia, por conta de uns irresponsáveis que passaram, hoje, pela propriedade de sua família, a proibição aconteceu. Os tais irresponsáveis não fecharam a porteira, o animal da propriedade fugiu e essa fuga trouxe sérios transtornos.

Não é de hoje que falo a respeito de fechar as porteiras e tronqueiras quando passamos. Sem falar no hábito desleixado da turma do piquenique e farofeiros que se dizem trilheiros, que por onde passam largam copos descartáveis, garrafa pet, embalagem de quentinha, carvão, garrafas e lixo em geral. A verdade é que esse tipo de gente (sem consciência) não tem direito de usufruir da natureza e são iguais aos que desmatam e incendeiam as matas.

Fico triste com a proibição, mas essa não é a primeira vez que uma propriedade é fechada ao transito dos verdadeiros trilheiros, porque farofeiros se metem a andar na mata achando que as trilhas e cachoeiras são os espaços gourmet de suas casas. 

Minha solidariedade e apoio ao amigo Dudu. Ainda bem que o burrinho foi achado e que desapareçam os animais de duas patas que transitam por aí emporcalhando as trilhas e deixando as porteiras abertas. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário