quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bairro Mangueira de Rio Bonito terá eleições para Associação de Moradores

ATENÇÃO! A minha atuação na Comunicação Social começou em 2005. Na pegada do jornalismo a partir de 2006. Nesse tempo eu sempre ouvi moradores do bairro Mangueira, localidade vizinha ao Rio do Ouro, reclamar de abandono, dizendo que ninguém faz nada pela localidade etc. Realmente esse bairro carece de inúmeras intervenções da administração pública.

Na entrevista que fiz nessa quarta-feira (26/05) com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Balbino; que também comanda a Federação das Associações de Moradores de Rio Bonito, nós fomos informados por Balbino que no próximo dia 20/06, anotem essa data, 20/06, haverá eleição para escolher a diretoria da Associação de Moradores da Mangueira. Excelente notícia!

Para quem fica esperando vereador, prefeito, deputado, o Papa, Bolsonaro, Neymar etc. trazer solução para os problemas dos bairros, saibam que o caminho mais eficaz para buscar as melhorias almejadas é através de uma associação de moradores. Agora, veja bem! O nome do instrumento é “Associação de Moradores” e não Associação “do Morador”. Isso significa que os “moradores” precisam participar e não ficar na zona de conforto esperando o presidente da associação, sozinho, conseguir os objetivos.

Se for efetivamente uma “Associação de Moradores”, eu tenho certeza que muita coisa boa pode acontecer no bairro. Porém, se não for assim, o presidente eleito no dia 20/06 será apenas mais uma figura para ser criticada por quem é fera em reclamar, mas não quer saber de reivindicar e pleitear por saber que para isso é preciso participar. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário