Manhã dessa sexta-feira (27/02), os secretários municipais de Cultura e Turismo; e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Janderson Muniz e Teilor Cerqueira Gomes, respectivamente; visitaram a Fazenda Monte Verde, propriedade entre as localidades do Boqueirão e Viçosa, em Rio Bonito/RJ. Em pauta o Turismo Rural, o Turismo de Aventura e ações que desenvolvam o Trabalho propiciando emprego e renda para a população local. Os secretários foram recebidos pelo empresário, Thales de Carvalho Santos, proprietário da fazenda.
Na oportunidade o diretor do Rio Bonito Convention e Visitors Bureau, Flávio Azevedo; também marcou presença. Também esteve no encontro o empresário, Eduardo da Hora; comandante da Trovão Verde, empresa que promove atividades e eventos off road, competições de veículos 4x4 e encontros de veículos fabricados pelas marcas mais conhecidas do universo off road.
A fazenda foi apresentada em quase toda sua extensão aos visitantes que entenderam ser o espaço apropriado para a realização de uma série de atividades que envolvam o desporto náutico, automobilístico e que envolvam motocicletas, bicicletas, caminhadas, cavalgadas, dentre outras possibilidades.
– Uma das missões que recebemos do prefeito, Leandro Netto; é o fomento do Turismo, mas numa situação inusitada, porque não há recursos. Todavia, o prefeito entende que desse setor podem vir os recursos que irão aquecer a Economia local, irrigar os cofres municipais e fortalecer o orçamento familiar dos grandes, médios e pequenos produtores rurais, porque o Turismo privilegia a todos – destaca o secretário de Turismo.
Empenhado em fomentar a piscicultura no município, o secretário de Agricultura destacou que existe espaço para essa atividade na Fazenda Monte Verde e em outras propriedades que ele tem visitado, e frisou que o município, através de parcerias com instituições como a Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro (FPERJ), está criando formas de tornar essa atividade uma realidade em Rio Bonito.
– É objetivo nosso fazer o proprietário rural de Rio Bonito entender que a piscicultura está em alta, porque duas industrias que usam o peixe como matéria prima estão se instalando na Região e me preocupa que esses empreendimentos comecem as suas atividades comprando peixe de outras regiões depois de termos tantas possibilidades por aqui – alerta Teilor; acrescentando que um dos papeis da Secretaria de Agricultura é orientar os possíveis produtores, oferecer suporte técnico, mostrar o potencial do negócio e suas possibilidades.
No último dia 1º de fevereiro, piscicultores de Rio Bonito participaram da palestra ministrada pelo médico veterinário, Sérgio Malavasi; que teve o tema "Produzindo Peixes com Eficiência". No dia seguinte o palestrante visitou propriedades locais onde existe a piscicultura e os três tanques da Secretaria Municipal de Agricultura, na localidade da Prainha, no 2º Distrito do município.
Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário