O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros; anunciou na manhã dessa segunda-feira (08/03), na abertura do ano letivo do município, que as aulas presenciais na rede municipal de Educação serão iniciadas em maio, mais precisamente no dia 03/05, em caráter hibrido. Ao lado do secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, Luciano Lucio; o chefe do Executivo ressaltou que a previsão era de começar 100% presencial em maio, mas diante do recrudescimento da pandemia esse planejamento foi alterado.
– As aulas terão início remotamente, porque entendemos ser preciso estruturar ainda mais em relação a proteção das pessoas (máscara, álcool gel e outras coisas). Pensando nisso e agradecendo o empenho da nossa equipe, que tem trabalhado muito e feito mais com menos, nós iremos adiar para maio a retomada das aulas de forma presencial com escalonamento hibrido. O retorno será gradativo – anunciou Rodrigo, lembrando que o planejamento feito até aqui segue inalterado com mudanças apenas nas datas de reinício das aulas.
A abertura do ano letivo aconteceu na Sala Ana Maria Gac e foi transmitida pela Fanpage da Prefeitura. Além do retorno das aulas em caráter remoto e presencial (hibrido), o chefe do Executivo também abordou temas como “abondo para os professores regentes”, tema já sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração; a alimentação dos alunos e os itens que compõe o kit alimentar, segundo prefeito, situação que está sendo planejada pelas pastas da Educação e Promoção Social; e a atenção constante com a pasta da Saúde.
O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros. |
O secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, Luciano Lucio; salientou que a grande preocupação da população tanguaense é quanto a novos Decretos e restrições para o município, “o que interfere na percepção das ações da Educação”; e convidou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Lopes; para apresentar o posicionamento do município em relação a esses temas. Lopes salientou que o cenário do município de Tanguá é estável, ressaltou a testagem da população e ponderou “que isso permite o município ter tranquilidade para dar continuidade ao trabalho estrutural que tem sido proposto”.
– Novo Decreto tem sido discutido, mas o nosso cenário epidemiológico, hoje, não sugere novas restrições. Esse entendimento é sugerido por conta da nova variante do Corona Vírus, temos sofrido pressão de órgãos fiscalizadores, por exemplo, do Ministério Público, mas estamos tranquilos porque estamos fazendo o necessário, a testagem está acontecendo, a vacinação está seguindo o plano nacional, inclusive, estamos a frente, porque já estamos vacinando pessoas com idade superior a 75 anos – afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário