O prefeito de Rio Bonito, Leandro Netto; e a secretária de Promoção Social, Maria Fernanda Caldeira; na solenidade de posse em janeiro de 2021. |
O primeiro escalão da gestão do prefeito, Leandro Netto; sofreu sua primeira baixa depois de 64 dias de governo. Maria Fernanda Caldeira não responde mais pela Secretaria Municipal de Promoção Social. Antes da publicação oficial, o esposo de Fernanda, o servidor federal, Anderson Caldeira; por volta das 19h, pelas suas redes sociais, comunicou aos seus seguidores a exoneração da esposa. A notícia acabou se tornando o principal assunto nas rodas de conversa na noite dessa sexta-feira (05/03).
Na sua publicação, Anderson Caldeira; destacou que o prefeito teria justificado a decisão argumentando que “as secretarias têm que falar a mesma língua” e a Promoção Social não estaria em sintonia com o governo”. No Texto, Caldeira classifica a decisão do chefe do Executivo como “estranha” e lembra que “a exoneração ocorre depois de uma série de descobertas e denúncias feitas pela secretária formalmente e também por mim através das redes sociais”.
– Denúncias gravíssimas sobre a concessão de Auxílios Funeral e recentemente sobre a má utilização de recursos e bens públicos, como a postagem que eu fiz sobre o Voyage da Promoção Social que teria mais de R$ 12 mil em multas, isso sem falar no gasto com combustível e outras irregularidades, envolvendo a ex-secretária, Lilian Antunes, filha do ex-prefeito Mandiocão – escreveu Caldeira, acrescentando que a, agora, ex-secretária estava finalizando a denúncia a respeito do carro, “mas antes de encaminhar ao prefeito foi exonerada”.
Consultado pela nossa reportagem para saber a razão oficial da exoneração e se o prefeito responderia as declarações de Caldeira, o governo não quis se manifestar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário