As trilhas são referência no município de Rio Bonito e carro chefe do Turismo. |
O Dia Nacional do Turismo é celebrado em 02 de março. Vale acrescentar que essa atividade é importante sob os aspectos, econômico, social e cultural. O Turismo gera riqueza, empregos e oportunidades. Conceitualmente pode ser definir o Turismo como o deslocamento de pessoas para locais que não sejam rotineiros na vida do visitante por um período superior a 24 horas, inferior a 180 dias, sem a realização de atividades comerciais e funções profissionais e/ou trabalhistas.
Estudiosos do assunto são unanimes ao afirmar que o maior impacto positivo do Turismo é geração de empregos e o fomento ao empreendedorismo. Há também o enriquecimento cultural que é possibilitado a partir do intercâmbio de ideias, práticas e comportamento. A indústria do Turismo é a que mais cresce no mundo, sendo diretamente responsável por garantir o funcionamento de outros setores da economia, por exemplo, o Transporte e a Comunicação. É possível acrescentar segmentos como lazer, comércio, hotelaria, gastronomia, entre outras.
Na atualidade Paris (França) é referência internacional para a prática do Turismo, assim como Barcelona (Espanha). No Brasil, o principal destaque é a cidade do Rio de Janeiro, que fica atrás de destinos internacionais consolidados por conta da violência e da vulnerabilidade social e educacional que alcança parte da população.
Os estudos do Turismo como ciência segmentaram atividade como Turismo Religioso, Turismo de Negócios, Turismo de Lazer, Turismo de Repouso, Turismo de Aventura, Turismo de Natureza, Turismo de Negócios, Turismo de Saúde, Turismo Político, entre outros. Vamos em frente! #flavioazevedo #turismodenatureza #turismoriobonito
Nenhum comentário:
Postar um comentário