Atividade retomada em 20 de fevereiro e iniciada nos bairros, Parque Maravilha e Jacuba; o serviço de Iluminação Pública já acendeu 1001 pontos de iluminação que estavam apagados por razões variadas. A informação é da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) da Prefeitura Municipal de Rio Bonito/RJ. Lâmpadas queimadas, cabos inadequados e arrebentados; problemas na fotocélula, reator queimado e até furto de energia; são fatores que apagam as luminárias e são sempre encontrados quando se promove um mutirão para reestabelecer o serviço de Iluminação Pública.
Em 40 dias de atividade, período que o serviço precisou ser refeito em algumas localidades, por conta de temporais e vendavais que atingiram o município, o mutirão já passou pelos bairros, Parque Maravilha, Jacuba, Rio do Ouro, Mangueira, Colina da Primavera, Rio Vermelho, Bosque Clube, Sambê, Lavras, Parque Indiano, Parque da Luz, Lagoa Verde, Parque das Acácias, Bairro das Olarias e Serra do Sambê. Também foram atendidos pelo mutirão os bairros, Caixa D'água (Nova e Velha), Paineiras, Cidade Nova, Green Park, Cachoeira dos Bagres, Bela Vista, Basílio, Cambucás, São José de Braçanã e Braçanã. O município tem ao todo cerca de 6,2 mil pontos de iluminação.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Paulo Moraes; os próximos bairros a receber o mutirão serão Green Valley, Loteamento Schuler e Praça Cruzeiro. “Pelas dimensões da Praça Cruzeiro, por exemplo, acreditamos que talvez duas semanas seja pouco para devolver a iluminação de todo bairro. Estamos trabalhando muito para fazer Rio Bonito voltar a sorrir. A quantidade de lâmpadas apagadas era muito grande. Só na Colina da Primavera, um bairro considerado pequeno, nós trocamos quase 50 lâmpadas”, conta o secretário; frisando que o telefone da Smosp (2734-1020) está funcionando e as pessoas podem ligar para pedir o serviço.
– Sou secretário, mas também sou consumidor. Eu também gosto de ter a minha rua iluminada e sei que pagamos por isso. Se existe uma coisa que incomoda a todos nós é pagar por um serviço que não recebemos, mas estamos empenhados em solucionar esse problema e principalmente não permitir que isso se repita. Vencemos uma eleição para fazer diferente e estamos fazendo – afirma Paulo Moraes.
O secretário frisa ainda que o mutirão está quase alcançando todos os bairros e aproveitou a oportunidade para agradecer a paciência da população que entendeu a dinâmica do mutirão e compreendeu que precisávamos de tempo para alcançar todas as localidades. “As questões climáticas e situações inesperadas, como luminárias que encontramos sem os fios que energizam a lâmpada; acabam atrasando o serviço e retardando o plano de metas que estabelecemos”.
Depois que o mutirão passar por todos os bairros o tempo resposta de manutenção será muito rápido. Essa é a expectativa do secretário, Paulo Moraes. “Com as luminárias recuperadas a equipe vai apenas fazer os serviços pontuais que forem aparecendo, que o cidadão for solicitando e conseguiremos resolver de uma vez por todas o problema da falta de Iluminação Pública”, concluiu.
Parabéns pela cobertura! Estamos sempre bem informados!
ResponderExcluir