sexta-feira, 2 de março de 2018

Ministro Raul Jungmann fala verdades sobre a criminalidade

Flávio Azevedo
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
Dias atrás eu escrevi que o principal problema do Rio de Janeiro, em todos os sentidos, entre eles a corrupção, está plantado nos nossos maus usos e costumes. Hoje, para a minha surpresa, o novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, comentou as seguintes verdades: 
"Me impressiona, presidente, por exemplo, no Rio de Janeiro, onde eu vejo durante o dia as pessoas clamarem contra a insegurança, clamarem contra a violência, clamarem contra o crime – e estão corretas – e à noite financiarem esse mesmo crime, através do consumo de drogas".

O ministro Raul Jungmann, continuou:
"Na outra ponta, nós temos aqueles a quem nada falta, aqueles que têm recursos, aqueles que, muitas vezes chamamos de classe média, mas que pela frouxidão dos costumes, pela ausência de valores, pela ausência de capacidade de entender os limites entre o que é lícito e ilícito, passam a consumir as drogas".
Finalmente a classe política, enterrada até o pescoço nessa safadeza, decidiu dividir com a hipócrita sociedade, a razão dos problemas que afligem o Brasil. Agora sim é possível acreditar que as coisas podem mudar. A classe política está percebendo que nem tudo vale a pena em nome de conquistar o voto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário