Moradores fizeram campanha nas mídias sociais em prol do campo da Prainha. |
Nas últimas semanas em Rio Bonito, as mudanças promovidas no tradicional campo da Prainha, no 2º Distrito do município esteve entre os principais assuntos veiculados nas redes sociais. A iniciativa do proprietário de cortar o gramado na sua metade foi criticada. No Facebook, moradores da Prainha e adjacências promoveram uma campanha. Fotos de pessoas da localidade segurando cartazes com frases e apelos foram postadas. Um vídeo com a imagem do trator arando o que foi o campo da Prainha também foi compartilhado. Depois que o serviço foi terminado, o clima era de consternação.
Para conhecer a razão da iniciativa, a nossa reportagem esteve com o empresário, Antônio Carlos Magalhães; um dos herdeiros das terras onde está o campo. Ele explicou que o espaço foi cedido a Igreja católica, frisou que a direção da igreja explicou não estar mais usando o campo e afirmou que a razão do empréstimo do local era beneficiar os moradores da Prainha, “mas isso não estava acontecendo”.
De acordo com o empresário, que se colocou a disposição das autoridades estaduais e municipais para debater o assunto, um campo society atende a localidade em sua coletividade e será o espaço oferecido de agora em diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário