sábado, 27 de janeiro de 2018

Chuva e inoperância do poder público deixa Nova Cidade outra vez sem acesso

Flávio Azevedo
Em Rio Bonito, as chuvas de verão seguem irrigando a terra seca, mas também fazendo estragos. No 2º Distrito, onde as pessoas ainda estão traumatizadas com a cabeça d’água que atingiu a localidade, em 29 de fevereiro de 2016, problemas que surgiram há cerca dois anos voltaram a acontecer. À época, a ponte que liga Boa Esperança a Nova Cidade, na RJ – 55, destruída pela força das águas, volta a ser notícia. 

Cerca de dois anos depois, o trecho ainda não foi recuperado pelo governo estadual e o caminho alternativo foi tomado pela força da água da chuva que atingiu o 2º Distrito nesse sábado (27/01/2018). Os moradores de Nova Cidade saltam do ônibus no local e para retornar as suas casas precisam caminhar até Nova Cidade, um trajeto bem longo, sobretudo para pessoas de idade, famílias que se deslocaram ao Centro de Rio Bonito para comprar mantimentos e com crianças.
No último mês de novembro, a nossa reportagem esteve no local. Ao entrevistar um morador, ele alertou que a recuperação da ponte era urgente, porque nas chuvas de verão a água poderia levar o que sobrou da ponte ou interromper o caminho provisório que foi criado.

No Bambu a água danificou ruas e a pavimentação. Já em Nova Cidade, os quintais estão encharcados e as ruas enlameadas. Moradores das localidades aguardam ação da Prefeitura, do governo estadual e dos seus representantes no sentido de resolver as necessidades das localidades antes da próxima chuva forte, para que os problemas não se agravem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário