quinta-feira, 19 de julho de 2018

Rio Bonito se prepara para o “Pedal de Inverno”

Denilson Santos
O 3º Pedal de Inverno vai agitar a Praça Fonseca Portela neste fim semana. O evento, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Rio Bonito, através das Secretarias de Esporte e Lazer e Turismo, com a Auto Escola Peixe; chega a sua terceira edição com uma programação bem eclética, variada e gratuita. Quem comparecer ao Pedal de Inverno, que começa nesse sábado (21/07), poderá curtir as muitas atrações do evento, como o passeio ciclístico, a palestra sobre mobilidade urbana (valorização da bike como meio de transporte e turismo), com o coordenador da União Gonçalense de Ciclismo, Charles Gomes, além de sorteios de brindes, Feira de Artesanato e Food Truck com comerciantes locais, além de apresentação de Wheeling com a Equipe Controle Total. A noite terá show com artistas locais.

Os participantes do 3° Pedal de Inverno irão fazer um percurso do Centro da cidade até o Pico Coração de Deus, em Braçanã, com trechos de asfalto, trilha, travessia de pinguela, estradão de terra batida, além de muita emoção. Com aproximadamente 32 km no percurso Moderado e 52 km no Insano, este circuito foi traçado com vários pisos, dificuldades e retas, mas oferece cenários deslumbrantes para o registro de fotos da paisagem ao longo do percurso.

Uma parceria com a Auto Pista Fluminense, que administra a BR-101 Norte, vai garantir a permanência de uma ambulância e dois carros de apoio durante o trajeto, além da participação de profissionais e veículos do SAMU, carro com mecânico para socorrer os ciclistas que tiverem problemas com suas “bikes” e pontos de hidratação.  O evento vai distribuir cerca de R$ 1 mil em prêmios e troféus para os vencedores.

Fonte: Secom/RB

Um comentário:

  1. O ponto de encontro será na praça fonseca portela? A partir de q horas? É preciso fazer inscrição? Algum pré requisito (tipo de vestimenta, bike e tc) para participar?

    ResponderExcluir