segunda-feira, 16 de julho de 2018

Educação na pauta do Programa Flávio Azevedo

Flávio Azevedo
A Educação é o principal assunto do Programa Flávio Azevedo dessa segunda-feira (16/07). Começaremos abordando a notícia desse domingo (15) veiculada pelo jornal O Globo sobre agressões e ameaças contra o professor. Nós vamos refletir sobre esse cenário, mas também iremos destacar a agressão que o professor sofre dos responsáveis dos alunos, dos governantes e, sobretudo da própria categoria.

Aproveitaremos o gancho para refletir o exemplo da pequena Steffany, uma menina de 12 anos que passa para as crianças da localidade onde mora o que aprende na escola. Mesmo durante o período de férias ela segue dando suas aulas para os coleguinhas. O fato de morar num bairro pobre do Recife, uma das cidades mais violentas do país, não tira de Steffany o sonho de ser professora e a vontade de compartilhar conhecimento.
Hoje também foi ao ar o quadro “Que Rio Bonito Nós Queremos?”, com pedidos de reforma e recuperação da Praça de Convivência Aldomir Siqueira, na Praça Cruzeiro; e pedido de oportunidade de emprego em Rio Bonito e pedágio mais barato na RJ – 124 (ViaLagos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário