quarta-feira, 11 de julho de 2018

Croácia vira na prorrogação elimina Inglaterra e vai a final da Copa da Rússia

Flávio Azevedo
A Croácia chega pela primeira vez a final de uma Copa do Mundo de Futebol.
Nessa Copa da Rússia, a grande expectativa em relação a seleção da Croácia, a cada fase que a equipe avançava, era se esse grupo superaria a geração de 1998, que chegou ao terceiro lugar na Copa da França. O confronto com a Inglaterra respondeu. A equipe croata venceu por 2x1, está na final da Copa 2018 e mesmo não vencendo o torneio já é o melhor do país numa Copa do Mundo de Futebol. Mas não foi fácil. O gol da vitória veio na prorrogação com Mandukic.

A Croácia tomou um susto no início da partida. Trippier, de falta, abriu o placar para a Inglaterra antes dos cinco minutos do primeiro tempo. O empate veio com Perisic no segundo tempo. A equipe croata enfrenta o escrete francês, domingo (15/07), na grande decisão. A missão é evitar o bicampeonato francês e colocar mais um campeão inédito na galeria das Copas do Mundo.
O craque Modric é um dos destaques do futebol mundial e da seleção croata,
O time inglês terá que esperar mais quatro anos para tentar disputar uma final. A única conquista inglesa foi em 1996, quando disputou o torneio em seus domínios. Resta agora disputar o terceiro lugar, quando vai reencontrar a Bélgica para quem perdeu na fase de grupos. Outra vez o candidato a “meme” e piadas nas mídias sociais da tarde será o cantor Mick Jagger, da banda Rolling Stones. Símbolo de azar, o roqueiro ele estava na torcida e vibrou com o gol do time inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário