Flávio Azevedo
O ex-presidente do Vasco, Antônio Soares Calçada. |
Morreu nessa segunda-feira (05/08), o ex-presidente do Vasco da Gama, Antônio Soares Calçada (96 anos). O dirigente estava internado desde o último dia 10/07 e foi vencido por infecção abdominal. Calçada é o dirigente mais vitorioso da história do Vasco, clube comandou entre 1983 e 2000, tendo no currículo títulos importantes como a Copa Libertadores (1998) e os Campeonatos Brasileiros de 1989, 1997 e 2000.
Calçada, durante boa parte desse tempo teve como grande parceiro o polêmico e emblemático, Eurico Miranda; seu eterno vice-presidente de futebol, que também presidiu o clube e faleceu no último dia 12/03.
O velório foi feito no Vasco, aberto ao público e contou com a presença de diversas pessoas ligadas ao Vasco. Julio Brant, que teve Calçada como aliado na última eleição do clube, esteve presente. Os ex-jogadores Bebeto, Marcio, Edu Coimbra e PC Gusmão, e os grandes beneméritos Jorge Salgado e Fernando Horta também compareceram.
Presidente do Vasco, Alexandre Campello lamentou a morte de Calçada.
- Seu Calçada, além de ter sido um grande presidente, foi super vitorioso. A maioria dos grandes títulos do Vasco tem a participação dele. É uma figura humana especial, querida por todos os funcionários, uma pessoa sempre muito conciliadora, que agregava, sempre trabalhando pela harmonia. Não à toa é o presidente de honra. É um dia muito triste para todos nós - declarou Campello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário