sábado, 31 de agosto de 2019

O Gari Honesto do Rio de Janeiro

Flávio Azevedo
Num tempo de tanta desonestidade vale repercutir a história de um gari do Rio de Janeiro que achou R$ 700,00 de uma idosa e devolveu a grana que ela levava para pagar o aluguel da filha. O gari, Leandro de Carvalho Silva; tem 31 anos e 10 de Comlurb.

O funcionário da Comlurb falou que é comum achar coisas perdidas nas ruas. Ele reforça que nunca fica com o que não é seu e faz de tudo para achar o dono. "O que é meu, é meu, o que não é tenho que entregar. Gosto de conquistar minhas coisas com suor, com fruto do meu trabalho. E a vida está muito difícil, imagina se não devolvem o dinheiro dela? Quem tem R$ 700 em pleno dia 27? Deus vai agradecer isso que eu fiz, pois foi de bom coração. Ficou feliz de fazer o bem", disse.

Com 72 anos, Maria Eli da Silva Rodrigues é faxineira duas vezes por semana no Leblon e no Recreio, para uma família que trabalha há 50 anos. Com os seus rendimentos mantém a casa em que mora com a neta e um neto e paga o aluguel da filha, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há dois anos e mora em um imóvel em frente ao seu.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário