sábado, 31 de agosto de 2019

Administração pública e Saúde na pauta do Programa Flávio Azevedo

Flávio Azevedo
O Programa Flávio Azevedo dessa sexta-feira (30/08) abre os trabalhos falando do paciente que foi esquecido, pela sexta vez e com isso perdeu o tratamento que faria num hospital do Rio de Janeiro. O esquecimento de pacientes é uma barbeiragem que há anos é patrocinada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito. Entra governo, sai governo e ninguém dá jeito. Vamos abordar os assuntos periféricos a esse tema, como o acolhimento das pessoas que procuram os equipamentos de Saúde que não sendo bem recebidos podem ter seu estado de Saúde agravado.

Também está em nossa pauta a agenda do fim de semana, começando, hoje, o Festival Gospel de Inverno, na Praça Fonseca Portela, no Centro de Rio Bonito; a presença do Projeto Lona na Lua, na 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro; e a falta de energia que trouxe preuízos importantes ao comércio de Rio Bonito na manhã dessa quinta-feira (29). A deficiência no oferecimento de energia ao Centro comercial de Rio Bonito é problema que se arrasta há anos sem solução e iniciativa das autoridades.

Ainda sobre Saúde, nós iremos reproduzir entrevista com o médico cardiologista, Leandro Pereira de Souza; que atua na Clínica Viver Med. Vamos conversar sobre os efeitos das estações frias na Saúde das pessoas que têm problemas cardíacos, com destaque para os riscos do infarto. Dialogamos também sobre os medicamentos usados para disfunção erétil que tem sido a causa de infartos e outros problemas de saúde em homens, sobretudo aqueles que têm alguma cardiopatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário