Flávio Azevedo
No último dia 26/11/2016 (foto), eu acompanhei uma manifestação de profissionais de Educação da rede estadual, que alertavam a sociedade sobre o fechamento de turnos das escolas estaduais da nossa cidade. Vários alunos participaram do protesto e diziam que a iniciativa do governo do Estado, que pretende economizar, atingiria diretamente o funcionamento de colégios como Dyrceu, Barão, Antônio Lopes (Basílio) e principalmente o Matoso (Praça Cruzeiro).
Num movimento em que o tema em debate interessava mais a sociedade, que os próprios profissionais de Educação, eu percebi certo distanciamento da sociedade, que não se reconheceu naquele problema ou não se interessou mesmo. O vídeo está disponível na minha Fanpage e no YouTube (https://youtu.be/iiM4fwp4vbs). E a mudança aconteceu e o caos anunciado começa dar amargos frutos!
De acordo com os responsáveis que estão entrando em contato comigo, diante da falta de vagas eles estão sendo orientados a procurar o Conselho Tutelar (olha que graça!). É claro que a questão é estadual, mas o prefeito e sua equipe de Educação precisam tomar parte disso, esquecer a política partidária e se unir ao deputado nessa cruzada, porque os alunos acabarão caindo na rede de municipal de Educação! Aí prefeito e seus colaboradores sairão com aquele papo de marido traído: “mas eu não sabia que isso estava acontecendo!”.
Sendo assim, alô novo Doi-CODI e vigilantes das mídias sociais do novo governo! Façam o prefeito, sua vice, o secretário de Educação e equipe; tomarem conhecimento do assunto, porque o tema é urgente e importante! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário