Flávio Azevedo
Para aqueles que, como eu vivem, reclamando da administração pública, é fundamental acompanhar a elaboração dessa ferramenta. Mas o que é o PPA? É o Plano Plurianual, que pode ser entendido como o planejamento central de governo do prefeito recém-eleito.
Esse plano determina a orientação estratégica e suas prioridades traduzidas em programas e ações. O PPA deve ser elaborado com a participação de todos os órgãos da Administração Direta e Indireta.
O PPA tem por objetivo dar transparência à aplicação de recursos e aos resultados obtidos. A elaboração e apresentação à Câmara Municipal acontecem sempre no primeiro ano de mandato do prefeito e sua vigência tem início no segundo ano de mandato até o primeiro ano da gestão seguinte.
Para os municípios, a entrega do PPA deve ocorrer até setembro do primeiro ano do mandato e são duas audiências públicas até a votação. Os trabalhos legislativos do ano não podem encerrar sem a aprovação do PPA. Como eu sempre escrevo e falo, não só basta RECLAMAR, temos também que PARTICIPAR!
Prezados amigos, vale lembrar
que participar, opinar e criticar, ao contrário do que querem fazer você
acreditar, não faz de você “OPOSIÇÃO”, e sim, CIDADÃO! O problema é que o espírito
de “CIDADANIA” não agrada ao sistema, mas o espírito de “COVARDIA”... Ah! Esse
é sempre bem vindo! Sendo assim, eu deixo aquela célebre e incômoda pergunta: “De
que lado você está?”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário