quarta-feira, 14 de março de 2018

Que tal pensarmos outras matrizes de energia?

Flávio Azevedo
Aos amigos que estão apavorados com a notícia de que a tarifa de energia elétrica sofrerá reajuste de 21% ainda esse mês, não esqueça que há anos eu escrevo sobre outras matrizes, com destaque para a energia solar. Num Rio de Janeiro ensolarado o ano inteiro é inadmissível que as pessoas não atentem para essa possibilidade. Se o serviço é caro, isso ocorre por conta do pouco interesse. Sou do tempo que o Omeprazol custava R$ 200,00 (1998), hoje, custa uma mixaria e pode até ser encontrado nas farmácias públicas.

Em Rio Bonito, não são poucos os engraçadinhos que criticam o meu trabalho, sob o argumento de que eu só faço crítica e não ofereço sugestões. Todavia, quando o texto é propositivo, por exemplo, pensarmos o uso da energia solar, ninguém senta para analisar a proposta. Turma de bicho preguiça!

A própria Prefeitura, que nos últimos anos construiu ginásios, escolas, nova sede para a Prefeitura e postos de Saúde, não utilizou em nenhuma das suas realizações a energia sustentável! Bando de pangaré! Talvez com a energia aumentando dessa maneira, alguém preste atenção nessa possibilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário