quinta-feira, 31 de maio de 2018

Católicos de Rio Bonito mantêm tradição dos tapetes no Dia de Corpus Christi

Flávio Azevedo
Fiéis católicos de várias paróquias e capelas de Rio Bonito confeccionaram nessa quinta-feira (31/05), os tradicionais tapetes em celebração ao Dia de Corpus Christi. Os tapetes têm simbolismo religioso, mas são verdadeiras obras de arte que atrai católicos e não católicos para a rua. Centenas de fieis das paróquias de Nossa Senhora da Conceição, do Centro e de Boa Esperança; e São João Batista, no bairro Praça Cruzeiro; se reuniram desde as primeiras horas da manhã para a confecção dos tapetes, que simbolizam a eucaristia um dos preceitos mais significativos do catolicismo.
Na Praça Cruzeiro, os tapetes estavam expostos do acesso à Paróquia de São João Batista até a esquina da Av. João Caetano com a Rua Alberto de Oliveira. Sobre os tapetes conversou com a nossa reportagem a aposentada Celina Brito. Aos 87 anos ela estava encantada com tanta cor e criatividade.
No Centro de Rio Bonito, os tapetes ornamentaram as ruas, Getúlio Vargas e XV de Novembro. Feriado, céu azul e clima agradável foram ingredientes que ajudaram a trair inúmeras famílias e pessoas de todas as idades para conferir o resultado do trabalho daqueles que materializaram em forma de tapetes os símbolos da eucaristia. A nossa reportagem ouviu Antônio Carlos Ferreira, que ofereceu explicações sobre os ícones e simbolismos reverenciados no Dia de Corpus Christi.
Tapetes na Praça Cruzeiro, mostrando ao fundo a Paróquia de São João Batista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário