domingo, 27 de maio de 2018

Pangaré

Flávio Azevedo
Vereador Cláudio Fonseca de Moraes, o Claudinho do Bumbum Lanches (PR).
Em Rio Bonito, a principal crítica ao prefeito, José Luiz Antunes (PP); é a falta de diálogo dele com o Legislativo, com a sociedade e até com os seus auxiliares. O cara pensa que é Deus! Puxa sacos e pela sacos que orbitam ao entorno do prefeito, gente que deveria, inclusive, orientá-lo a ser menos pangaré insuflam o ufanismo do sujeito. Um caso clássico aconteceu nessa quinta-feira (24/05), na Câmara Municipal. Em pauta, a aprovação de concessão de espaço no Condomínio Industrial, para a empresa Nitnave, que atua no ramo de Offshore e que ao entrar em operação vai gerar cerca de 200 empregos.

Curiosamente, quando a mensagem veio a apreciação dos vereadores, os parlamentares da base governista demonstraram desconhecer o assunto e o vereador Cláudio Fonseca de Moraes, o Claudinho do Bumbum Lanches (PR) pediu vista, instrumento que não podia ser aceito pela Mesa Diretora, porque a matéria já tinha sido lida na última terça-feira (22/05), inclusive, com pedido de urgência do vereador Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PSC); pedido esse que foi aprovado por unanimidade.
Vereadora Marlene Carvalho (PPS).
A sessão foi interrompida e os vereadores foram a Sala de Reuniões se entender. Curiosamente, a insatisfação era dos parlamentares da base do governo, que desconheciam a mensagem que era iniciativa do governo que defendem (?). Na tribuna, a vereadora Marlene Carvalho (PPS) destacou que "não é o fato de ser da base do governo que vai fazê-la aprovar qualquer coisa".

A questão senhores vereadores, não é “aprovar qualquer coisa”. É que a vinda dessa empresa já foi alvo de reportagem nas mídias oficiais da Prefeitura, vem sendo amplamente abordada na mídia social e me surpreende, o fato dos vereadores que dão sustentação ao governo não saberem do assunto, o que me sugere não haver dialogo entre o prefeito e seus representantes no poder Legislativo. Dias atrás, secretários municipais não sabiam da implantação do Estacionamento Rotativo e não sabiam explicar a novidade. Ou seja, a história da falta de dialogo e o desapreço do prefeito, inclusive, com os seus colaboradores é claro como a luz do sol.

Discordar desse cenário, arrumar desculpas e inventar moda para justificar a postura pangaré do chefe é o que me dá autoridade para nominar determinados elementos que insistem em defender o governo e, logicamente, o pangaré; como "puxa sacos" e "pela sacos".

PS: no governo anterior era a mesma merda! Cheio de puxa sacos e pela sacos defendendo o indefensável e uma governante teimosa e surda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário