terça-feira, 1 de maio de 2018

Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural em pauta em Rio Bonito

Flávio Azevedo
A sede da 35ª Subseção da OAB recebeu as palestras e apresentações do evento.
Os músicos riobonitenses ofereceram uma noite inesquecível aos participantes do 1º Encontro Sobre Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Leste Fluminense e Região, ocorrido em Rio Bonito, entre os dias 12 e 13 de abril, no auditório da 35ª Subseção da OAB. O Coreto da Praça Fonseca Portela, no Centro da cidade, foi o espaço escolhido para as apresentações musicais. 

O organizador do Encontro, o músico e pesquisador, Dawson Nascimento; frisou o caráter do evento e a importância da união entre poder público, iniciativa privada, músicos e sociedade; para que mais acontecimentos dessa natureza ocorram outras vezes. 

Os músicos que estiveram no Encontro aprovaram a programação e concordam que seria um avanço para o cenário musical riobonitense a Praça Fonseca Portela receber regularmente eventos musicais e culturais.

Quem passava pela Praça Fonseca Portela e conseguiu parar, prestigiar e ouvir as apresentações musicais aprovou a noite planejada para ocasião.
Representantes dos municípios que participaram do 1º Encontro Sobre Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Leste Fluminense e Região aprovaram a noite que foi preparada pelos organizadores e as apresentações musicais, cada uma delas.

Na oportunidade Dawson Nascimento anunciou que um dos objetivos propostos e aceitos durante o Encontro foi a criação do Museu do Açúcar, na Fazenda Rio Vermelho, em Rio Bonito. Ouvidos pela nossa reportagem, integrantes do 1º Encontro Sobre Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Leste Fluminense e Região afirmaram que a sociedade precisa abraçar esse sonho para que ele se torne real.   

O 1º Encontro Sobre Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Leste Fluminense e Região foi promovido pelos integrantes do grupo Rio Bonito Antigo, teve apoio do Instituto Histórico e Geográfico Itaborahyense e do Departamento de Pesquisa e Documentação do Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (INEPAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário