quarta-feira, 30 de maio de 2018

MultParKing oferece esclarecimentos sobre estacionamento rotativo em Rio Bonito

Flávio Azevedo
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito sediou, na noite dessa terça-feira (29/05), um encontro entre os representantes da empresa MultParKing e comerciantes e lojistas do município. A MultParKing vai explorar o Estacionamento Rotativo que começa a funcionar a partir do próximo dia 04/06 nas principais ruas da cidade. O objetivo foi apresentar o funcionamento do serviço, tirar dúvidas a respeito do rotativo e responder questionamentos sobre as regras que deverão ser seguidas por motoristas e motociclistas. Cerca de 40 pessoas compareceram ao encontro, que contou com a presença das principais lideranças dos lojistas e comerciantes de Rio Bonito.

O empresário Marcos Henrique Figueiredo, proprietário da MultParKing, fez uma exposição para tirar as principais dúvidas dos comerciantes e da população. Vários questionamentos foram apresentados, sendo o principal deles a questão dos carros que por conta da atividade dos seus proprietários ficam estacionados no Centro da cidade por um longo período, questões envolvendo a segurança, as vagas de carga e descarga, entre outros assuntos.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Bonito (Ascirb), Geison Demier; destacou que existe uma grande dificuldade de encontrar vagas no Centro da cidade, o custo ao comerciante é evidente, mas, segundo ele, é preciso entender que a maior parte das pessoas será beneficiada.
Também conversou com a nossa reportagem o presidente da CDL, André Goettert. Favorável ao Estacionamento Rotativo, Goettert criticou a ausência de representantes do poder público que pudessem trazer respostas a questionamentos que não puderam ser esclarecidos pelos representantes da MultParKing.

Um dos críticos da novidade, o advogado Reinaldo Teixeira, ressaltou que a cidade não dispõe de transporte público satisfatório para atender a população, o que obriga muitos comerciantes e empresários se deslocarem de carro. Teixeira acredita que essa situação precisa ser repensada e destaca que a Prefeitura não atentou para o fato de algumas pessoas precisam estacionamento permanente e outras de estacionamento ocasional.

O empresário Marcos Figueiredo está otimista e frisou que o evento teve o caráter de esclarecer e se aproximar das pessoas para responder os questionamentos, reclamações, opiniões e sugestões. Figueiredo se propõe a ser o canal de comunicação entre contribuintes e poder público, uma vez que parte das sugestões apontadas é de iniciativa da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário