domingo, 27 de maio de 2018

Hashtag unidos por Rio Bonito

Flávio Azevedo
#unidosporriobonito é a Hashtag que finaliza uma nota que o vereador Humberto Belgues (PSL) postou nesse domingo (27/05), em seu perfil no Facebook, onde ele noticia a disponibilização do seu carro, movido a gás, para transportar médicos do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). De acordo com a nota, com a paralisação do setor de transporte de cargas, os médicos plantonistas não poderiam comparecer ao plantão, por conta da falta de combustíveis e a consequente falta de transporte público, problema solucionado pelo carro a gás do vereador.

Assim como puxo a orelha do político quando ele erra, eu quero cumprimentar Humberto pela iniciativa. Entretanto, eu gostaria de me deter no apelo que ele faz em prol da Saúde Pública e do hospital. Ele escreveu ter certeza de que “sócios ou não do hospital, em tempo de crise ou não, deveríamos deixar nossas diferenças e divergências de lado e fazermos mais pela única unidade hospitalar de Rio Bonito”. 

O vereador conclui sua nota frisando o que há muito tempo eu aponto como solução para os problemas que afligem Rio Bonito: “creio que classe política e a sociedade unidos em prol da Saúde e do HRDV tornaria a Saúde Pública em nossa querida cidade a mais excelente do estado”.

A cada eleição quando vamos às urnas escolher prefeito e vereadores, mesmo quem prostitui o voto deseja que os eleitos estejam imbuídos de espírito público e vontade de realizar. O problema é que as mudanças são possíveis apenas nos inflamados comícios. Depois de eleitos é cada um por si Deus por ninguém! Por conta da ação do vereador, críticas e desconfianças surgirão. É inevitável! Eu, porém, prefiro seguir a linha de criticar o erro e destacar positivamente o que deve ser enaltecido.

É bom lembrar que o HRDV é uma unidade privada, logo, o poder público tem pouca gerência sobre ele. Todavia, prefeito, secretários, vereadores e a própria sociedade, unidos, podem sim mudar a realidade dessa instituição. Pena que os demais problemas de Rio Bonito não possam ser resolvidos com um carro que conte com Kit Gás. É importante também trazer para essa conversa, os associados do hospital, as pessoa que de verdade têm poder decisório sobre os rumos da unidade. 

Sugiro a classe política e a sociedade (essa é sempre boa para reclamar e péssima em reivindicar), que esse espírito público seja dispensado também aos temas inerentes a Educação, a Segurança, o Lazer, a Cultura, o Esporte, o Meio Ambiente, o fomento ao emprego, a geração de renda; e outros temas que ao serem pensados por mais gente tornaria nossa cidade segura, agradável e manteria o principal ativo riobonitense: a tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário