sábado, 9 de janeiro de 2016

Estou com dengue!

Flávio Azevedo
Por conta de manchas na pele, alguma coceira e sensação de desconforto nas articulações, sobretudo das mãos, eu decidi vir a UPA de Rio Bonito. Cheguei por volta das 22h, fui bem atendido na recepção, na triagem, mas o atendimento médico demora, hein! A casa, na hora que eu cheguei, estava lotada. Segundo a pessoa que me atendeu, cerca de 200 pessoas chegaram, hoje, na UPA com sintomas similares aos meus. Boa sorte para nós, porque ainda não fui atendido.

Aproveito a ocasião para alertar: a dengue é um mal que nós fabricamos através do nosso relaxamento, falta de bom senso e educação. Não adianta você limpar o seu quintal, cuidar do seu lixo com responsabilidade; e eu ser um porcalhão. O mosquito nasce no meu lixo e pica você! Os governos são ruins, mas boa parte da população não ajuda!

PS: apesar da crise, que atinge em cheio a Saúde, eu julgo ser importante a Prefeitura, em conjunto com o Hospital Darcy Vargas, começar a pensar em salas de hidratação, se preparar para fazer muito exame de sangue, porque o verão está prometendo "ser quente"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário