sábado, 9 de janeiro de 2016

Trabalho e foco ainda integram as receitas de sucesso

Flávio Azevedo
O programa Conta Corrente da Globo News trouxe nesse sábado (09/01) uma entrevista interessante com o presidente da Três Corações, empresa que atua no ramo cafeeiro e lidera o setor no país. Ele conta que a Três Corações nasceu de um negócio familiar e destaca que a empresa cresceu por conta do espírito empreendedor dos seus executivos e a manutenção do foco. Questionado sobre a temida crise, ele responde com naturalidade e declara que “a crise é mais política que financeira”. Ele acrescenta que o foco não pode ser perdido, porque ele já viu inúmeras crises em outros momentos e o Brasil sempre seguiu em frente. “A Três Corações nasceu no que chamam de ‘década perdida’ (anos 80), mas nós não deixamos de crescer e consolidar a nossa marca no mercado”.

Sobre as opções de negócios e o mercado cafeeiro, Pedro Lima destaca que o Brasil é líder mundial em consumo e exportação de café. Sobre as oportunidades que o café oferece ele destaca as máquinas de cappuccino, as técnicas de beneficiamento do café, “porque o brasileiro consome café, gosta de café e esse setor, mas embora esse setor esteja em franca expansão, as opções de ofertas de maquinário e beneficiamento são muito pequenas”.

Eu termino esse pequeno texto destacando a seguinte reflexão: se você sabe o significado da palavra FUTURO, sonha com NOVOS NEGÓCIOS, se preocupa com GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA; e deseja se desligar daquilo que gira no mundo do falido petróleo, as opiniões de Pedro Lima são válidas e sugestivas. O tempo todo ele fala em foco, empreendedorismo, criatividade, disposição para o trabalho e outras virtudes que passam distante do perfil dos que seguem carreira no setor político, ambiente poluído por quem gosta de ganhar no mole e sem trabalhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário