sexta-feira, 25 de maio de 2012

Poluição sonora toma conta de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Já há algum tempo eu venho dizendo que esse negócio de propaganda volante em Rio Bonito está desagradável e tem invadido as nossas privacidades de maneira arbitrária, deselegante e deseducada. Tenho ouvido propagandas de venda de botijão de gás, às 7h da manhã de sábado, dia em que alguns reservam para dormir até um pouco mais tarde. Concordo que as pessoas precisam trabalhar, mas os volumes estão muito altos e circulando muito cedo.

Sente o drama: o veículo passa em frente a minha casa anunciando um culto evangélico. O locutor avisa que a programação na igreja tal será abençoada e diz: “preletores:”... Momento de silêncio, para em seguida disparar: “DJ Galo Branco!”. Eu não entendi nada! A locução continua: “venha e traga a sua família, porque Deus tem reservado uma benção para você”... Momento de silêncio até a voz continuar: “realização: Fenemê!”. Novamente eu não entendi nada!

Curioso, me dirijo à sacada e descubro que são duas motos de som, com o mesmo locutor fazendo a narração das referidas propagandas. O CD de uma falhava, mas o da outra não. Sendo assim, DJ Galo Branco virou preletor de um culto de libertação; e o promoter Fenemê virou pastor evangélico! Como diria aquele locutor esportivo: "que desagradável!".

Quem deveria fiscalizar essa salada e nos permitir ter um pouco de sossego?

3 comentários:

  1. Silêncio deve ser considerado como um dos indicadores de qualidade de vida, assim como a densidade de áreas verdes, o tempo entre as coletas de lixo, a beleza paisagística, o bom atendimento nas unidades de saude, a disponibilidade de áreas recreativas, a pureza atmosférica, a qualidade de água servida à população... Claudio R. Martins

    ResponderExcluir
  2. Se deu pra entender que se tratava de dois eventos e o local,data e horário em que os eventos aconteceria. Isso significa que o objetivo dos anunciantes foi alcançado. Vou investir mais nesse tipo de Publicidade. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Se deu pra entender que se tratava de dois eventos e o local,data e horário em que os eventos aconteceria. Isso significa que o objetivo dos anunciantes foi alcançado. Vou investir mais nesse tipo de Publicidade. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir