quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Transporte de alunos da rede municipal de Rio Bonito segue deficitário

Flávio Azevedo
“Acho uma falta de respeito com os alunos que moram distante. Já faz uma semana que começaram as aulas e até agora nada de ônibus escolar. De manhã quando vou trabalhar eu deixo as meninas arrumadas para ir à escola (no momento meu esposo está levando e reveza com um vizinho). E quem mora no Cavalo Russo, na Serra ou no Pavilhão? Hoje começou a chover, mais um motivo para ter ônibus, porque as crianças têm que andar na lama, já que as estradas não são cuidadas. Espero que contem para algum vereador ou até mesmo para o responsável pelo ônibus escolar. Não interessa para quem vão contar sobre essa postagem. Eu quero que conte mesmo para saberem que tem mãe revoltada”.

Esse texto foi escrito por uma mãe nas suas redes sociais. Moradora do Segundo Distrito de Rio Bonito, Dona Rogéria Oliveira; demonstra estar irritada com um problema que há anos se estende por todo município: o deficiente transporte de alunos da rede municipal de Educação, serviço que há cerca de 10 anos está sempre presente em nossas mídias por ser oferecido de relaxadamente pela Prefeitura Municipal de Rio Bonito.

Aproveitamos a oportunidade para apontarmos um caminho: a urgente necessidade de termos uma Secretaria Municipal de Transporte, uma vez que é nítida a sobrecarga do staff da Secretaria Municipal de Educação. Quem comanda a Educação, além das complexidades do setor, ainda tem que dar conta de ônibus e kombis que transportam alunos, uma sobrecarga desnecessária que só cabe em governos anacrônicos e sem tino administrativo.

Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário