domingo, 19 de maio de 2019

Conleste apostando na retomada da Economia e geração de empregos na Região

Flávio Azevedo
Uma palestra direcionada aos empresários de Rio Bonito/RJ e Região foi promovida na noite da última segunda-feira (29/04), na Câmara Municipal de Rio Bonito, pela Associação Comercial e Industrial de Rio Bonito. Um dos palestrantes, Carlos Eduardo Carvalcanti; consultor do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste); conversou com a nossa reportagem e destacou aspectos que ele abordou na palestra.

Oportunidades de negócio e emprego que estão batendo a porta da Região por conta da iminente retomada do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), que a Petrobrás está dando outros rumos; e as muitas oportunidades que estão sendo oferecidas em Maricá, por conta do petróleo descoberto na camada pré-sal. 

Segundo o palestrante, empresários que desejam atuar direta e indiretamente nos negócios vindouros deverão preparar suas empresas, torná-las competitivas e modernas. Recado semelhante ele deixa aos que sonham com os empregos que serão gerados nesses negócios. “É preciso se estudar e se qualificar, tendo sempre em mente que a área de tecnologia da informação é o que mais oferece oportunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário