domingo, 19 de maio de 2019

Saúde e Transporte de pacientes na pauta do Programa Flávio Azevedo

Flávio Azevedo
O Programa Flávio Azevedo dessa sexta-feira (032/05) começa destacando a falta de carros para o transporte de pacientes de Rio Bonito. Nas mídias sociais as manifestações são constantes. O ponto de partida é uma postagem na página Igor Ultrapassando Limites, que mostra o pequeno Igor Mouzer impossibilitado de seguir seu tratamento, em Niterói; porque os carros da Prefeitura não podem circular. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde contam a mãe que “os carros não estão circulando porque a revisão dos veículos não foi paga, porque não tem dinheiro”. 

O assunto Transporte de Pacientes também foi abordado, ontem, na Câmara Municipal pelo vereador, Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PSC). Segundo o parlamentar, um vizinho dele, morador do Parque Andréa, foi esquecido num hospital do Rio de Janeiro. A sugestão que deixamos para o prefeito José Luiz Antunes é a criação de uma Secretaria Municipal de Transporte para cuidar dessa atividade que sobrecarrega secretários técnicos um tema que não tem afinidade com suas atribuições.

A pauta preparada para o dia caiu. Durante o programa, via WhatsApp, a mãe de um aluno da Escola Municipal Albino Thomás de Souza Filho, no bairro Monteiro Lobato; informa que seu filho foi diagnosticado com escabiose (sarna). Ela conta que o médico receitou quatro medicamentos. Desesperada, por não ter condições financeiras de comprar os remédios prescritos, ela diz ter medo da “coceira” do filho contagiar os outros membros da família.

 Apesar do evidente crescimento dos casos de escabiose e as inúmeras postagens no Facebook, um comunicado da Prefeitura classifica como “Fake News” as reportagens e postagens nas mídias sociais alertando e cobrando soluções para esse problema. 

O programa lançou oficialmente a campanha de conscientização “Maio Amarelo” e aproveitou para destacar a importância da participação popular nesses assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário