quarta-feira, 9 de maio de 2018

Tenho orgulho de ter trabalhado para o município de Rio Bonito

Flávio Azevedo
Em três oportunidades eu prestei serviço ao meu município. Duas vezes na Saúde e uma na condição de profissional de Comunicação. A primeira vez foi em 2004, gestão Solange Almeida. Infelizmente eu não tenho registros desse tempo. A segunda vez, também na Saúde, na gestão do prefeito José Luiz Antunes, entre os anos de 2006 e 2009. Trabalhei no SAMU. A terceira ocasião foi entre os anos de 2013 e 2014. Ocupei o cargo de secretário de Comunicação, na gestão Solange Almeida.

Ao contrário do que muita gente pensa, o servidor público não trabalha para Solange ou Mandiocão. O servidor trabalha para o município de Rio Bonito. Quem pagava o meu salário não era Mandiocão ou Solange, mas o município de Rio Bonito. Sempre tentei fazer o melhor na condição que tinha. A expectativa era que as coisas melhorassem para que eu pudesse fazer melhor ainda. Tenho orgulho de ter prestado serviço ao meu município.

Exerci essas funções remuneradas com a mesma alegria e satisfação que participei gratuitamente do Conselho Comunitário de Segurança (2011) e participo, hoje, da Agenda 21. E sempre que for solicitado a contribuir com meu município, gratuitamente ou de forma remunerada, tendo tempo e/ou condições eu irei contribuir. E não me interessa quem é o pangaré que está governando!

Na última segunda-feira (07/05), o prefeito José Luiz Antunes, durante a entrevista que me concedeu, tentou ridicularizar o meu trabalho e a minha prestação de serviço ao município, por ter sido noutra gestão. Ele esqueceu que eu também trabalhei na gestão dele e sempre cumpri o meu papel. Nesse tempo, se alguém deixou a desejar foi ele, que durante o tempo em que estive nos quadros do SAMU, nunca cumpriu o piso determinado pelo Ministério da Saúde para os servidores do SAMU.

À época, nós recebíamos cerca de R$ 700,00. Os protocolos do Ministério da Saúde, porém, indicavam que nós deveríamos ter remuneração de R$ 1,1 mil. Nunca ninguém deu definição dos R$ 400,00 que vinham faltando em nossos pagamentos. Na entrevista vossa excelência arrotou que não devia nada a empresa que terminou as obras do novo prédio da Prefeitura. Eu quero ver dizer que não deve nada ao servidor municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário