segunda-feira, 9 de junho de 2014

Projeto de leitura promove noções sobre Saúde

Flávio Azevedo 
Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde durante palestra oferecida para os alunos.
Um projeto de leitura que teve como culminância, o incentivo a conhecimentos sobre a Saúde em seus vários aspectos. Promovido pelo Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Júnior, no último dia 27 de maio, o ponto alto do projeto contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. Todos os alunos, dos três turnos, foram envolvidos no projeto, que abordou temas como qualidade de vida, bullying, doenças sexualmente transmissíveis (DST), drogas, alimentação saudável, cuidados com o corpo e métodos contraceptivos.

Professor do Colégio Bela Vista, como a unidade é mais conhecida, e coordenador do Programa de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde, o biólogo, Janderson Moura Sales, comenta que o projeto foi uma atividade multidisciplinar, que teve início com a leitura e teve a sua culminância na área de Saúde, por conta do gênero dos livros que foram procurados pelos estudantes. “O projeto está sendo há cerca de um ano e aproveitamos essa culminância para abordar temas que estão sendo debatidos em todos os setores da sociedade e que constantemente é vivenciado pelos jovens”, comentou Janderson.

A coordenadora pedagógica, Rosimary Duarte Almeida também comentou algumas particularidades do projeto, que teve como foco, incentivar a visitação dos alunos a biblioteca do Colégio.
– Hoje foi a culminância, mas o nosso objetivo principal, que era o aumento do interesse pela leitura já foi alcançado. A nossa biblioteca está sendo muito procurada pelos alunos e o interesse pela leitura aumentou significativamente entre os alunos – revelou Rosimary, acrescentando que os próprios alunos escolheram o tema “qualidade de vida”, o que possibilitou a parceria com a Secretaria de Saúde.

O acervo da biblioteca do Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Júnior contêm cerca de 22 mil volumes. No início do projeto de leitura, idealizado pela direção da unidade escolar, cerca de 200 novos livros foram comprados e disponibilizados para os estudantes.

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário